domingo, 27 de janeiro de 2013

100 anos do Monumento a Júlio de Castilhos - Praça da Matriz


           Na última sexta-feira (25.01.13), aconteceu um evento cujo objetivo era marcar o centenário de um dos mais belos monumentos de Porto Alegre, que, como tantos outros na cidade, encontra-se entregue ao descaso e ao vandalismo. Atividades das mais variadas, como visita guiada, música, palestras, oficinas, entre outras, ocorreram na tarde. 
          Também foi instituído um concurso de fotos do monumento (profissional e amador) feitas durante o dia do aniversário. As fotos serão colocadas em dois álbuns do evento no Facebook, e ganharão as 3 mais curtidas em cada categoria. As fotos devem ser tiradas apenas no dia 25 de janeiro e ser postadas até às 24hs do dia 26 de janeiro. Ficarão expostas para votação no facebook até o dia 31 de janeiro de 2013. Resultados serão divulgados no dia 1º de fevereiro de 2013.
          Mas o presente de aniversário foi o comunicado que Porto Alegre está incluída no PAC Cidades Históricas, que disponibilizará recursos para projetos de restauração, revitalização e conservação do patrimônio cultural, constituído por monumentos, edificações e espaços públicos. Aqui seguem dois links com mais informações sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário