terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mobilização para uma calçada decente na curva do Estaleiro Só

          Antes de preparar a cidade para receber a Copa de 2014, a Administração Pública deveria prepará-la para que seus cidadãos pudessem usufuí-la, sem maiores percalços, como ocorre atualmente. Na contramão da lógica da sustentabilidade planetária, a cidade está sendo preparada para automóveis. Claro que existe um forte pressão da indústria automobilística para que haja imensos incentivos para a sua produção e o governo federal segue a cartilha. Mas as lideranças municipais devem fazer a sua parte, propondo alternativas como o uso da bicicleta, dos transportes coletivos, incluído aí o aeromóvel, entre outras.
          No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, às 14h, junto ao antigo Estaleiro Só (entre o Museu Iberê Camargo e o Barra Shopping Sul), haverá uma mobilização para que a calçada que circunda a curva do Estaleiro Só fique em condições de uso, tanto para ciclistas, quanto para quem por ali caminha. Existe um ponto, já famoso entre todos que circulam por aquele local, onde um POSTE obriga a imensa maioria das pessoas a descerem para a pista de rolamento (que no local apresenta quatro faixas, em curva com pouca visibilidade para motoristas), havendo frequentes desequilíbrios e quedas de ciclistas.
Para maiores informações, acesse blog Vá de Bici. Lá é possivel assistir um video sobre o referido ponto  de perigo, além da programação do 2 º  Forum Mundial da Bicicleta.
Participe, divulgue!
Mais informações do evento no facebook 

The Grand Canyon, Colorado
Fonte: Blog Vá de Bici

Nenhum comentário:

Postar um comentário