quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Saudades!!

Gente, estou com muitas saudades de escrever aqui no blog, mas o tempo anda escasso. As lutas são tantas, que não estou conseguindo parar para escrever sobre qualquer assunto. Porto Alegre, como sempre, está perdendo, cada dia que passa, um pouco mais de sua história. 
Só para listar rapidamente, o Cais Mauá perdeu grande parte de suas gruas, que foram retiradas (sabe-se lá o porquê) para serem vendidas como sucata. Se vocês não se deram conta, mexeram (literalmente) com o perfil da cidade. E com a benção do poder público, que deveria proteger nosso patrimônio.
Ainda estamos às voltas com a lei inconstitucional que trata do processo de inventário no município. Ela está valendo, apesar da insanidade de submeter ao legislativo, quais os bens que serão ou não preservados. O Ministério Público está questionando a validade da lei judicialmente, mas e o inventário de Petrópolis? A quantas anda?
O um terceiro tópico que está na ordem do dia é o veto do prefeito à lei que tombava a antiga sede do Grêmio Gaúcho, que ainda resiste bravamente na Av. Carlos Barbosa. Foram anos na tentativa de tombar o local considerado berço do tradicionalismo, para que num mesmo ato o prefeito expusesse o desrepeito pela nossa história, bem como um posicionamento (no mínimo) equivocado da EPAHC (equipe de patrimônio histórico e cultural).
Assim, estamos convidando a todos para uma conversa sobre esse último assunto no próximo sábado. Lembrando que apenas a mobilização da sociedade civil é capaz de barrar este desmanche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário